terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CALOR!!!

VIVAS! Chegou o verão! Manhãs claras e bonitas, dias de sol, todos são mais felizes e saltitantes. Claro que essa é a minha visão do verão. Eu sim, fico mais feliz, mais disposta, com menos fome - o que é ótimo pra minha dieta - e posso pagar de fashion com meus gigantes óculos escuros. Isso tudo faz com que eu veja gente feliz e saltitante por onde eu passo, mas colocando uma lente de aumento nas pessoas, sei que não é bem assim...

Experimenta pegar ônibus 8:00 da manhã pra ir trabalhar. Primeiro que quem tem que acordar cedo no verão todos os dias pra trabalhar já não vê graça nenhuma nisso, a rotina é a mesma, só que dessa vez você tem a camisa molhada, o pé molhado e a cueca molhada de suor. ECA! Já dentro do ônibus tem aquele gordo com pizza debaixo do braço que insiste em usar camiseta no verão. No calor as pessoas fedem mais, se esparramam mais e por isso sentar em qualquer banco pode ser bem incômodo. Ninguém gosta de sentar no quentinho que o outro deixou no assento! Aquele calor todo e o povão suando, de repente você percebe que vento nenhum chega em você. Por quê? Por quê?? Porque tem uma tchuca sentada que fechou a janela pro vento não subir aquele cabelo de chapinha!! Daí calmamente você tira uma tesoura da bolsa pra cortar o mal pela raiz... mentira. Mas que você pensa isso, ah você pensa!

No caminho você percebe pessoas caminhando pelas praças, cachorrinhos passeando com os donos e você pede aos céus: MATA TODO MUNDO! Afinal, porque parece que só você tem que trabalhar nesse sol de rachar mamona? Porém, antes fosse só você, assim você esticaria suas pernas no ônibus e abriria todas as janelas, mas infelizmente existem muito mais pessoas pobres como você do que você imagina.

Bom mesmo no verão é ser rico, morar em Ipanema e nem saber o que significa trabalho. Eu queria mesmo era ser pobre por um dia porque ser pobre todo dia ninguém merece!

Minha vantagem é que eu não pego ônibus. Daí você se pergunta: "Então porque você fala tanto em ônibus? Como você conhece tão bem? Quer dizer que você é rica e nem contou?" Não minha gente, quem me dera. Mas é que eu já FUI da turma do busão, daqueles que dorme em pé no Nacional via Xangrilá voltando pra casa depois da escola. Mas antes de enlouquecer eu larguei isso tudo e... comprei uma moto! Sim, nenhum ar condicionado do mundo é melhor do que aquele ventinho de moto, mas experimenta parar num sinal vermelho no sol pra você ver! NO verão a moto me conforta de não ter que dividir espaço com mais ninguém, porém cada dia eu to com uma marquinha de sol diferente. E isso não é nada sexy! Além dos quilos infindáveis de protetor solar fator 50 no rosto e corpo - ou você acha que eu tenho esse bronze queijo minas a toa?

E assim eu vou levando meu verão. Sem dinheiro pra ir à praia, eu dou um pulinho no clube mesmo, naquela piscina mijada, com as tchucas descolorindo as pernas no sol e a farofada rolando na área de churrasco. E nem te ligo! To linda e loira enxergando pessoas saltitantes mundo à fora. Cada um vê a vida como bem entende, uai. Eu prefiro que a minha seja cor-de-rosa sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário