segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Por favor...Me deixa ser burra!


A partir do momento em que você ingressa numa vida levemente "adulta" - que se constitui por problemas maiores, menos horas de sono e menos diversão - você começa a ser interpelado por uma série de situações que cercam esse universo. Daí então, quando você entra numa faculdade, tem um emprego e um relacionamento bom, fudeu! Todas as pessoas passam a te ver apenas como adulta e conseqüentemente, querem ter "papos de adulto" com você. Uma coisa é fato: Adulto é chato! Toda criança sabe disso, pode perguntar a qualquer uma delas. Adulto fala de dinheiro, trabalho, família, coisas que ele vive, distúrbios psicológicos e afins. Você nunca vai ver um adulto falando: "Bora subir naquela árvore e panhar manga - exceto quando estão de férias, os adultos são morosamente preguiçosos!
Eu sou atriz e, como tal, preciso estudar muito, ler muito, conviver com teóricos com nomes esquisitos. Diante disso estou lançando um manifesto público: Sejamos mais burros só um pouquinho! Estou começando por baixo, lá em casa está proibido assistir Rede Minas e ouvir Guarani FM, até apaguei a lista de rádios do meu MP4. Agora eu estou na busca por fazer coisas idiotas, coisas menos inteligentes que sirvam para passar o tempo e descansar a cabeça. Não falemos de escola, de livros, de trabalhos acumulados. Falemos da novela, do programa da Sônia Abrão, do barraco que o vizinho deu na festa. Vamos escolher os programas mais infames da televisão e assistir se deleitando. Vamos fazer download de Mister Ben e passar o fim de semana inteiro se "abobajando". Vamos passear lá na Praça do Papa e ficar descobrindo figuras nas nuvens - delícia isso! Vamos tomar sorvete e sujar a roupa de cobertura. Vamos nos sujar!Quanto tempo faz que você não brinca de queimada? Vamos passar a noite brincando de "mímica de filme".
Não estou sendo anárquica e solicitando que quebremos as correntes sociais. Blá! Isso é profundo e inteligente demais pra esse momento. Só estou sugerindo que depois de cumprirmos nossas tarefas, almocemos acompanhados de Chaves! E não em falem que isso é cult! Isso é divertido! Pra quem não gosta de chaves, que assista Ben 10! E quem for a favor de sacanagens infantis, cole um adesivo nas costas de alguém.
Agora mesmo eu estou saindo do trabalho com uma garrafa pet na mão pra descer o morro sentada nela.
Quem vem comigo???

3 comentários:

  1. rsrs, vambora ser burros :-)

    bela proposta, tu tens razao, esse negócio de ser adulto é mt chato mesmo, e qd a gente é mae, tem que mostrar sempre o nosso melhor lado, ser exemplo e tal, meu Deus!!! Tem que ser obrigatoriamente sério, menina isso é o fim da picada... Ao mesmo tempo, ter filhos nos traz de volta, a gente volta a ser, volta a brincar assim, "vamo ali panhá manga". Ehh delícia, viu?
    Até que eles crescem, viram adolescentes, e chatos!! aí é nossa vez de virar menino de novo, aqui em casa tá meio assim, sabe? engracado pensar nisso... vc me clareou a cuca hoje Júlia :-)

    ResponderExcluir
  2. oba! Clareei uma cuca nesse dia!

    ResponderExcluir
  3. e olha que cuca legal eu ajudei a clarear;

    http://cronicasdeumameninafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir