sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O tal coletor menstrual (sem preconceitos...)


POis é. Ontem comecei minha incursão pelo maravilhoso mundo dos ajudantes do meio ambiente sendo a mais nova usuária do chamado COLETOR MENSTRUAL. Tudo começou com uma amiga dizendo que usava, depois busquei informações e conheci mais um monte de gente que usa. Claro que enviei email pra todas com perguntas estúpidas do tipo "isso dói?" " e se sumir dentro de mim?" "mas cabe isso tudo?", mas são perguntas idiotas que todas se fazem ao receber em casa seu próprio coletor. Resumindo, é um recipiente de silicone médico que será introduzido no canal vaginal para coletar a menstruação. Ele pode ficar até 12 horas dentro de você, depois você tira, lava e põe de novo. Ao fim da menstruação você o ferve e guarda para a próxima menstruação. Ele pode durar até 10 anos!!! Ou seja, você nunca mais vai gastar com absorventes na vida! Ele é carinho sim, 70 reais o coletor, mas tem várias vantagens:
a) é anti-alergênico
b) não polui o meio ambiente
c) econômico
d) modernoso (olha que chique falar que você não usa absorvente, e sim um coletor próprio)
Enfim. Resolvi aceitar colaborar com o planeta e comigo mesma (porque vocês não imaginam o quanto é horrível uma mulher com alergia a absorventes pilotar em dias de glória!) e comprei o dito-cujo em tamanho grande, já que meu OB sempre foi o grande. Quando ele chegou, num saquinho todo lindo de bolinhas, pensei "meu Deus, isso tudo vai ficar aqui dentro e eu não vou sentir nada?" mas, queridas mulheres, convenhamos que às vezes entram coisas muito mais enormes e largas nos canais vaginais por aí à fora né... Vasculhei feito louca todos os vídeos do youtube sobre "como colocar". Vi vários exemplos onde copos, vidros e mãos representavam o canal vaginal, mas não há exemplos (portanto nem adianta procurar) de reais mulheres fazendo a real introdução do "coiso" - bem que poderiam ter pedido uma atriz pornô, mas acho que a empresa não quis tanta exposição...
Daí a pouco chegou meu grande dia! Estávamos eu e meu coletor trancados no banheiro pro início de uma aventura à um mundo desconhecido. Dobrei-o da forma que o vídeo ensina e o introduzi como um simples OB. Pronto, resolvido. Mas, cadê a cordinha? E como eu vou puxar isso de volta? Dei uma volta pela casa, dei uns pulinhos e corri pro banheiro de novo pra ver se ele continuava lá. Passandoa mão não se sente nada, enfiando o dedo, também não se sente nada... O MEU DEUS! ALGUÉM CHAME UM MÉDICO! Entrei em pânico! Como vou tirar essa coisa agora?? Enfiei o dedo, junto com o dedo da outra mão pra tirar o vácuo (sim, ele funciona à vácuo!) puxei, puxei o cabinho, pulei... NADA! Tô perdida! Não e´possível! Várias mulheres do mundo usam esses coletores! Com certeza já aconteceu esse tipo de coisa com todas elas e AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA JÁ SEEEEEEEEEEEEEIII!!! No teatro e na vida a gente trabalha com uma força que rege tudo (dizem os místicos) que é a força do períneo! Basta aqela forcinha de fazer cocô que a gente mantém o abdomem mais forte. Basta relaxar o períneo pra atingir as notas mais agudas, então BASTA EXPULSAR ESSA COISA QUE MEUS MÚSCULOS VAGINAIS SE VIRAM SOZINHOS! Sentei-me no vaso e fiz a força de uma mãe parindo gêmeos. Pronto! O tal coeltor mostrou-se fácil de tirar! Esperei meu coração acalmar - afinal, fiquei realmente com medo! - redobrei meu coletor e o retirei umas 2 vezes pra me assegurar. Caminhei pela casa, dei mais uns pulinhos, tirei e coloquei de novo. Pronto! Eu tinha aprendido a utilizar meu coletor menstrual. Adeus gasto de dinheiro mensal! Adeus alergias! Bem vindo Lady Cup!
Por isso escrevo para recomendar a todas que lêem. Pensem no planeta, sejam práticas, experimentem! Já basta morrer um pouquinho todo mês, sofrer com isso é coisa do tempo da vovó.

3 comentários:

  1. Neste exato momento, pela primeira vez uso meu coletor e estou em pânico quanto a retirada...vou relaxar e tentar novamente...

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez é assim, mas nada q não se possa aprender e tornar-se fácil com o tempo.
    Consegui tirar! Estou aprendendo!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Ontem foi meu primeiro dia com o coletor mestrual. Dormi bem, não senti incômodo e não vazou. Mas na hora de tirar... pânico, terror e medo! Não queria sair. Me apavorei achando que ele havia sumido... me acalmei, fiz uma forcinha para baixo e Tcham... ele saiu!!!

    ResponderExcluir