quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ao povo da chuva...


Essa chuva... Santa chuva em partes, afinal, é a mesma que destrói casas e com isso, sonhos. Culpa dos céus? Não. Culpa da falta de estrutura. Das promessas de campanha, da inconsequencia de aumentar em 10 mil o próprio salário...
Agora ficam os pobres ainda mais pobres, os pequenos comerciantes endividados, os pais pedendo os filhos, as avós sem netos, as crianças sem seus cachorros e uma infinidade de "sem" que acontecem nos dias de chuva. Sempre que chove a noite eu imagino uma mãe rezando pelas suas crianças, pedindo a Deus que seu barraco - o único abrigo que possui - não ceda e desmorone barranco à baixo. Seria ela uma burra de construir numa encosta? OU burrice é ignorar a falta de dignidade que o brasileiro suporta para sobreviver?
Enquanto isso esses nossos ilustres (inúteis) engravatados ocupam seus lugares imundos no Palácio do Nada-se-faz, onde para entrar é preciso alto nível de canalhice! Como é dormir sabendo que o dinheiro desviado mata tanta gente? Como é saber que o destino de tantos está em vossas mãos e eles simplesmente dão a bunda como resposta?
Desz mil reais! Meu Deus, dez mil!! O que você faria se recebesse esse dinheiro nesse momento? E o que você faria se recebesse todo mês? NO caso deles, nda é feito. Nada que seja diferente de viagens ao redor do mundo e sustento de mansões exóticas.
Enquanto isso, o seu Zé da esquina reúne um grupo de amigos para ajudar a Dona Maria a retirar o que sobrou da casa alagada. O seu Irineu da venda empurra pra fora de sua loja água, barro, feijão molhado, açúcar perdido, carne estragada. Enquanto isso a dona Tereza chora a morte das netas. Enquanto isso tantos brasileiros choram e rezam agarrados ao fiozinho de esperança que resta, pedindo aos prantos uma ajuda dos céus. É o que nos resta, pedir aos céus pois os cretinos aqui na terra evitam ler jornais. É duro ver tanta realidade de uma só vez. Melhor ver a desgraça que acontece no exterior. Dói menos...

2 comentários:

  1. OLÁ JÚLIA.

    SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR.

    NA OPORTUNIDADE ESTOU CONVIDANDO PARA QUE CONHEÇA MEU BLOG DE HUMOR:

    "HUMOR EM TEXTO".

    A CRONICA DESTA SEMANA É :

    "AH, MULHERES DE SAIA".

    VENHA CONFERIR E COMENTAR!

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir