quinta-feira, 17 de março de 2011

Eu sou ego. Eu sou ísta. (só em alguns casos)


Uma vez li uma frase:
"Na mulher inteligente, o ovário seca".
Ela se ecaixa bem com meu pensamento sobre maternidades e afins, mas também enxergo que ela seja um tanto quanto exagerada.

Que eu tenho pavor de gravidez e filhos quem me conhece já sabe bem, mas não é por isso qeu eu tenho que chamar de burra aquelas que decidem engravidar. Afinal, minha irma é mãe e continua inteligente. Tenho amigas-mães inteligente também - mas não engo que tenho amigas-mães burras. Por mais que eu ache estranha a decisão de uma mulher engravidar, respeito todas as mães do mundo inteiro. Concordo com tudo aquilo que dizem de serem "seres de luz" "capazes de tudo" e etc.

Mas da mesma forma que eu respeito as mamães,respeito aquelas que não pretendem ser mães, assim como eu. Várias vezes escuto as lenga-lengas de que "você não quer ter filhos porque ainda é nova" ou então "chega uma hora que o corpo pede" ou a pior "uma mulher só é completa quando é mãe". Ah vá! Faça-me o favor. Essa última frase ainda reforça a necessidade de dependência feminina pra existir!

Eu nunca achei mulher grávida bonita, nunca vi graça em recém-nascido e crianças com 8 anos são chatas pra danar! E tem muita mãe que concorda comigo. Eu mesma, fui uma criança bem chata! E eu lá vou querer isso pra mim?

O fato é que acredito que ser mãe tem que ser uma decisão unica e exclusivamente da mulher. Quem carrega o peso da barriga é ela, quem perde o corpitcho é ela e quem fica de peito caído é ela - mas mãe rica num tem nada disso né? -! Acho louvável as mulheres que querem ser mães, mas daí querer me convencer é demais né? Dizer que tenho pavor de maternidade tem sido um crime em alguns ambientes que frequento. Dizer que meu sonho é fazer laqueadura faz com que as pessoas nem queiram conversar comigo. E algumas ainda dizem: "e se um dia você encontrar um marido que queira ter filhos?" Uai! O que eu vou dizer é: "Bem, eu não quero filhos. Não abro mão disso por nada. Se quiser filhos, arrume outra mulher." Minha irmã fez isso! Corajosa, não?

Pra minha felicidade maior, meu Xuxu também tem pavor de paternidade e no quesito pobreza, ele sempre foi tão pobre quanto eu. Por isso combinamos que quando estivermos estáveis, nos daremos tudo que não tivemos na infância! Quem vai viajar pra Disney? Eu e o Xuxu! Quem vai acampar na praia? Eu e o Xuxu! Quem vai ter o mais avançado videogame? Eu e o Xuxu! E sem crianças por perto gritando na nossa cabeça. Só eu, ele, e tudo que pudermos nos dar.
Egoísmo? Sim. Egoísmo de termos só a nós dois sem dividir com mais ninguém. Egoísmo de sempre ter convivido de perto com a pobreza. Egoísmo de querer prolongar a liberdade jovem da vida.
E sigam-me os bons.

5 comentários:

  1. MUITO BOM !!
    merece [muitos] aplausos.
    A junção das palavras ficaram ótimas,
    parabéns.
    Beijos meus'

    ResponderExcluir
  2. Há também mulheres burras de ovário seco que têm filhos! Como, eu não sei, só sei que elas conseguem. E seus filhos crescem como podem, à revelia da mãe que, na verdade, nunca quis tê-los.

    Enfim, cada um vive como quer. E, infelizmente, poucos querem, ou podem. Como já disseram tantos expoentes do pensamento libertário, viver, de fato, é para poucos. É mais simples, mais cômodo ir levando a vida morna no seio da manada, né?

    Bom conhecer o seu blog. Cheguei até ele pelo blog da Maria Janice, uma avalista de primeira!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito bem!
    Ser mãe é ao mesmo tempo maravilhoso e extremamente cansativo.
    Eu abri mão de ter o tempo que sobra pra mim pra ter a minha Flor mas, acho que cada mulher sabe o que quer.
    E afinal quando quiser uma criança com você pode ficar um pouquinho com a Flor, eu te empresto!

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo. Crianças de oito anos irritam, recens-nascidos não são lindos, barrigas de mulheres grávidas, não é lindo. Gosto muito de crianças, mas acho que seria egoista ao ponto de querer ser mamãe, pelo menos por enquanto. Prefiro paparicar sobrinho, priminho e mais infinitos 'inhos'. Gosto da liberdade, gostoser livre.

    Beijos de quem passa.

    ResponderExcluir
  5. garota,tô contigo e não abro!
    e se isso é ser egoista,não me importo nem um pouco.Tenho uma vida e ponto de vista muito em comum com você,pois meu marido também não quer filhos(GRAÇAS À DEUS)!!!
    beijos no coração e viva a liberdade!!!

    ResponderExcluir