sexta-feira, 11 de março de 2011

Estadia nos mares

Nessas próximas postagens eu vou contar sobre meus dias perto do céu azul e do mar gostoso da Bahia.

Fui para Trancoso, Caraíva e Porto Seguro nesse carnaval. Fazia anos que eu não via o mar. Isso pode não significar nada se você não é mineiro, mas pra nós que temos todas as montanhas mais lindas do mundo e somos cercados pelas belezas de Oxum, um pouquinho de Iemanjá faz uma falta danada.



Viajei só com meu Xuxu. As horas não passam de frente pro mar. Conhecemos a pobreza da Bahia, a falta de condições de moradia, entramos na favela de Porto Seguro, passeamos pelos locais milionários de Trancoso. A disparidade econômica reina no sul da Bahia.

Não dava pra eu ir passear e ficar no meio dos turistas. Pra mim, o divertido da viagem é conehcer as pessoas daquela terra. É saber que o baiano não almoça acarajé, ver que o governo da Bahia é injusto, a polícia é corrupta e que o povo baiano é feliz por genética pois mesmo na dificuldade ainda se mantém sorrindo. Mas isso tudo são capítulos dessa viagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário