sexta-feira, 25 de março de 2011

e quando ela chegar?...


Um dos meus maiores medos é a velhice. Tenho medo da pele flácida, das rugas, das mãos trêmulas, dos olhos cansados, do cabelo branco.
Meod de possíveis dias de hospital. Medo da fraqueza. Medo de perceber que um pulo já não é mais possível.
A velhice é uma prisão em si. Como se aquela mente que fervilha fosse amarrada a um fardo pesado involuntariamente.
Tenho medo da solidão da velhice. Olhar ao redor e perceber amigos mortos. Ver que as pessoas crescem e não vão fazer questão de você na próxima festa na madrugada. Ver que existe coisas que realmente a idade impede de fazer.
Beijos que não darei, pessoas que não vou conhecer, passeios que não farei, leituras nubladas e cada vez mais e mais silêncios...
Uma mulher que decide não ter filhos tem uma noção maior do que pode ser a solidão.
Isso não me faz mudar de idéia.
Mas sinceramente, muito sinceramente, eu prefiro morrer antes disso tudo...

Um comentário:

  1. Bom dia Amiga, já sou seu seguidor.
    Gostaria de convidar você a conhecer meu espaço onde estou lutando para um Mundo melhor aos nossos idosos.
    Convido você a dar uma passada no
    http://maustratosaoidosodenuncie.blogspot.com
    Abraço fraterno e Muita Luz em seu caminho.

    ResponderExcluir