sexta-feira, 4 de março de 2011

Ê meu pai...

Sabe o que me mata? Injustiça! Corrói o fígado, despedaça a alma! Meu pai já morreu faz tempo e ainda hoje estamos na justiça por conta de alguns bens deixados por ele. O sonho da minha vida era não ter que mecher em nada disso, saber que ele está vivo e que tudo está bem. Realidade: ele não está mais aqui... Com isso burocracias tomam conta da nossa vida. Tudo poderia (e deveria) ser tão simples:

- OLha, o pai se foi, somos todos filhos, vamos dividir tudo da melhor forma para todos?
E aí, os pormenores, as fatias iguais ou não, as formas de divisão a gente conversava e se entendia. Mas não! O que existe é:

- Olha, o pai morreu e vocês que se fodam porque é tudo nosso!

Daqui a pouco vão pedir DNA pra confirmar nossa legitimidade de filhos dele! Ah vá!
Agora vem um pedido de união estável com meu pai e a alegação de apenas 3 filhos. Três??? Mas não eram seis??? Ou será que só eu me lembro dele dizer :

"tudo que eu tenho na minha vida pertence aos meus 6 filhos."

Só eu que me lembro dele todo orgulhoso de uma prole farta?
Ah vá! Então me interna que eu to e doida mesmo!

Quando ele se foi, houveram meses de peleja, pois além da saudade intensa, ainda havia a falta de algumas coisas. Nem assim tomamos de assalto sua casa, seus bens nem nada disso.
Como fomos MUITO BEM educados pela minha mãe, entramos na justiça para a melhor solução de tudo e estamos esperando tudo se resolver, sabendo que a justiça é lenta.
daí de repente me vem um pedido de união estável com meu pai, sendo que faz 3 anos que ele morreu? E ainda desconsidera eu e meus irmãos como filhos dele???

(Que me desculpem os leitores do blog, esse texto está muito bem direcionado a um público muito especìfico que precisa realmente acordar pra vida!)

5 comentários:

  1. A injustiça quando vem de fora dói. A injustiça quando vem dos mais próximos dói mais ainda. Inacreditavel no mundo onde vivemos, pessoas que se desvalorizam por essas coisas. Mas não desanime, há sempre um novo amanhecer, e uma hora você será recompensada por toda essa canseira. Sooorte! E o melhor conselho que poderiam me dar, em qualquer circunstância é : tudo passa, é assim.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Oi gostei do teu blog e já estou te seguindo.

    Espero que tudo isso que te atormenta, acabe logo, muito bem resolvido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dinheiro na mão é vendaval?
    Viver não é brincadeira não.
    Cada um trata de si?
    Irmão desconhece irmão?
    Dinheiro na mão é solução?
    Solidão.

    ResponderExcluir
  4. "QUE SE FODAM TODAS ELAS"

    O pai deu casa, comida, roupa e coro pra todas elas porque sabia que eram tão incapazes que não faziam nem pra comer. Agora ele se foi e o desespero é que o que ele deixou VAI ACABAR, e aí sem casa, comida e roupa o couro vai vir de outros.

    Graças a Deus não nos falta nada, temos profissão e acima de tudo isso temos o que elas jamais terão: CARÁTER, REPEITO, ORGULHO DE SERMOS QUEM SOMOS E DE TERMOS A MÃE QUE SÓ NÓS TEMOS E QUE ELAS QUEIRAM OU NÃO FOI QUEM ELE RESPEITOU E PRA QUEM ELE PEDIA SOCORRO NA MARÉ BAIXA PRA ELAS NÃO PASSAREM FOME.

    ResponderExcluir