terça-feira, 5 de abril de 2011

Resultado do hospital.

Foi uma semana de susto. Recebia visitas de médicos diferentes de manhã e de tarde.
Uns diziam da suspeita de embolia pulmonar.
Outro me disse que não poderia ser porque isso é "doença de velho".
Médicos sempre muito novinhos, atenciosos, prestativos.
Com o tempo a gente começa a criar laços com as enfermeiras porque, quando se chega no hospital, o medo faz com que achemos que todas são uma bruxonildas.

Fiquei no pronto atendimento esperando leito para internação. Foram 4 dias sem banho. Banho de chuveiro e água e sabão não, mas nem por isso eu não me banhava com lenço umedecido, compressas e afins.

Fui pro quarto. Tirava sangue todo dia às 7 da manhã. Fiquei ligada num aparelho que fazia um remédio pingar 3 gotas por hora na minha veia.

Chegou o dia do exame. Fiz uma angiotomografia com contraste que me fez passar muito muito mal.

Voltei pro quarto e de tarde três médicos vieram me ver. Claro que deu medo ver aquela equipe se aproximando. Pensei: ai meu Deus, é meu fim! Era um fim sim, o fim da internação.
A doutora disse que não acharam nada nos exames. Nadinha de nada. Nem no pulmão, nem no coração, nem no sangue. Assumiu que não sabem o que eu tive que me fez passar tão mal e me mandaram pra casa.
Perguntei se poderia ir pra aula no dia seguinte, se poderia fazer atividade física, se poderia correr a lagoa da Pampulha de noite, eles disseram que sim!
Então porque diabos eu fiquei uma semana no hospital ouvindo coisas escabrosas??? aaafff
A medicina tem razão que a própria razão desconhece.
Claro que fiquei feliz de vir embora. Mas confesso que tenho medo de sentir falta de ar de novo, ou de sentir dores, ou de qualquer peripaque possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário