domingo, 14 de agosto de 2011

"Sou um homem de paixões..."



Tenho pensado nisso. Tenho acredito que eu levo a vida de uma forma legal pra caramba e isso faz com que eu atraia pessoas bacanas pra perto de mim.

"Sou um homem de paixões", sim eu sou e não sei onde está a raiz disso mas eu continuo insistindo em minhas paixões diárias.

Porque não apaixonar-se? Medo de sofrer? Blá! Deixa arder e sangrar. Meu pai já dizia que ninguém morre de amor. Pode morrer de fome, de tristeza, de saudade, de solidão mas, de amor, daquele amor bom de viver, ninguém morre.
E não morre porque não foi pra isso que ele foi feito.

Acredito muito mais na paixão do que no amor. A ciência diz que a paixão dura 2 anos, depois disso (e isso não é a ciência quem diz!) vem o amor com a calmaria, o pôr do sol e a segurança. Não gosto de acreditar nisso. Não gosto de pensar que seja possível amar sem paixão. Não gosto e nem quero. Acredito que o amor seja uma paixão eterna. Não adianta você só amar uma pessoa, é preciso ter desejo, frio na barriga, tesão. O difícil e encontrar alguém nesse mundo que tenha a capacidade de te despertar desejos variados dentro da convivência.

Calmaria? BLÁ! Deixa comigo a tempestade, o desassossego, a inquietação que a paixão causa. Pois é a paixão quem me faz ficar bonita (e querer estar bonita).
É ela quem me move ao encontro de.
Ela quem em mantém acordada na madrugada escrevendo.
Ela quem me faz chorar naquele livro.

Sem amor eu até sobrevivo mas, sem paixão, eu nada seria.

3 comentários:

  1. Que engraçado,eu tenho uma opnião totalmente contrária a sua!
    rsrsrs
    mas é sempre bom ver outro ponto de vista,apesar de não concordar com ele,interessante...
    Faz uma visitinha lá no meu blog,pra discutirmos nossas opiniões.
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca deixei de viver grandes paixões com medo de sofrer. Mas também não acho legal insistir em paixões unilaterais... como fiz muitas vezes em minha vida... acreditando que um dia seria reciproco. Não sou a favor de deixar de lutar por uma paixão, mas, hoje, aos 31 quase 32, não sou mais a favor de sofrer por quem não me quer... principalmente depois de ter feito tudo que estava ao meu alcance.

    BeijoZzz

    Obrigada pela visita.

    Ah! Eu tbm escrevo melhor quando estou sofrendo. Mas, sabe, decidid não mais sofrer por nada, só pelo que realmente valer a pena sofrer.

    ResponderExcluir
  3. De onde veio a inspiração pra esse texto? rs! bjao!

    ResponderExcluir