domingo, 14 de agosto de 2011

.Aos pais



O poetinha já dizia: "Filhos melhor não tê-los"!
Mas se for pra tê-los, não comentam os erros comuns de todos os pais.

Não marque de vê-los e não aparecer. Ou aparecer muito tarde quando já não há mais sol pra tomar sorvete.
Não combine um passeio no parque e mude os planos de repente pra encontrar os amigos na sinuca e levar o moleque à tiracolo.
Não prometa demais. Filhos não precisam de muita coisa, pode prometer uma coisinha boba mas, se prometer, cumpra.

Não os decepcione.
Não deixe nunca eles saberem que você não pode voar.
Não suma com o coelhinho da Páscoa, o Saci Pererê e o Papai Noel.
Não force seu crescimento. Aliás, não queria que eles cresçam!

Que qualquer mulher é capaz de ser "pãe" (pai + mãe) nós já sabemos, então no dia de hoje eu quero desejar um feliz dia dos "Mais" (mãe + pai), daqueles que são capazes de ser Pai e Mãe ao mesmo tempo, daqueles que são nossos doces rabugentos, daqueles que querem que nos tornemos médicos e engenheiros mas que nunca cheguemos acima de 3 palmos do chão.

Feliz dia dos "Mais" pra quem troca fralda, levanta de madrugada, leva na escola, prepara o lanche...

Eu não tenho mais pai. E meu pai nem foi um grande pai. Foi afastado, ausente e detestava datas comemorativas. Mas era meu e quando eu quisesse vê-lo era só eu ir atrás dele.

Que seja um feliz dia dos pais para os filhos que já aprenderam a aceitar seus pais defeituosos, ausentes e errados, para aqueles que mesmo sabendo das mancadas dos pais ainda tem o gostinho de poder abraçá-los nessa manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário