terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Em minhas urgências encontro...


Eu não sei esperar. Compreendendo isso, já vai conseguir compreender 50% de mim. Vai conseguir entender porque o horário marcado é tão sagrado quanto a Missa do Galo em Roma. Vai entender das minhas urgências de vida e que quando eu digo que quero te ver, significa "agora!" e não "qualquer dia desses".
Vai entender que a espera representa um largo espaço sem definição e que eu vivo demais pra deixar minha vida ter espaços vagos largos.
Vai perceber que é muito melhor não querer me impedir de balançar o pé na fila do supermercado ou de me irritar com as pessoas que caminham lentamente pela calçada.

Compreendendo que não sei esperar, vai saber quando eu estiver pensando em você porque na minha urgência não cabem jogos, é preciso sinceridade pra se viver. Vai me sentir por perto sempre que possível porque não cabe em mim o charminho de criar saudade. Saudade quando bate, precisa ser prontamente resolvida porque saudade é coisa parecida com morte e tudo que envolve isso dói. Sabendo que vivo como quem vive na flauta, vai entender que nada se trata de correria ou desespero, trata-se apenas de permitir-se e finalmente você percebe que tem muito a aprender comigo sobre a vida que chama lá fora.

Vai perceber que o que vale é: "fui ali ser feliz e não volto!"

Definitivamente eu não sei esperar e não sei se te esperaria sair do seu casulo pra permitir-se porque quando passo por janelas fechadas eu simplesmente passo e janelas fechadas não me retém. Frestas sim. Frestas me fazem querer ver do outro lado e quando eu acredito eu insisto e invisto mas, se for muito difícil de abrir, eu vou ter que te deixar lá fechado pra que outra pessoa abra porque pode ser que quando você resolver abrir a janela eu esteja longe demais correndo pelo campo florido que você não viu que plantei.

2 comentários:

  1. Eu também não sei esperar, e por isso ão precisa de muita coisa para te entender! E entendo perfeitamente essa incompreensão. Lindo textos.
    Beijim.*

    A ex-namorada.

    ResponderExcluir