terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Persona-lidade.



Personalidade, no dicionário está assim: "Carácter ou qualidades próprias da pessoa."

Resolveu clarear o cabelo. Contava com opiniões diversas. Na verdade buscava nos amigos a opinião que mais queria ouvir e assim, seguia-as, seguindo no fundo, a si própria.

Saindo do salão, onde se permitiu ficar por uma tarde inteira fingindo-se de mulherzinha, resolveu furar-se. Era a comemoração pelo peso perdido, pelos fatos recentes e pelo início das férias - Aaah férias! Como ela precisava disso!

Pensou em tatuagens, marcas da pele. Desistiu, pela profissão - ser atriz já é difícil demais! Não vamos complicar as coisas!

Comprou sapatos novos. Piercings novos. Acessórios pro novo cabelo. Agradeceu, como sempre agradece, pelo dinheiro que vem da arte, por não ter que ter vida profissional dupla dividindo-se entre o palco e um balcão. Era uma artista, cada vez mais completa. Das luzes e do aplauso vinha aquele dinheiro e orgulhava-se disso relacionando com sua origem pobre e humildade ímpar.

Foi pra casa com ar altivo que só as pessoas plenas conseguem. Não dá pra ser plena sempre. Nos dias em que se sentia menos gente, preferia o anonimato de uma aparência comum, por mais difícil que fosse se esconder. Na maioria do tempo, gostava mesmo daquela aparência difusa que lhe conferia o elogia de "exótica".

Pelo caminho, uma música acompanhava: "vou mostrando como sou e vou sendo como posso, jogando meu corpo no mundo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário