segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quando a saudade não cabe no peito, transborda nos olhos.




"Belo Horizonte, 25 de julho de 2011

Meu querido e velho pai,

Não é assim que você sempre se referia à você mesmo quando queria fazer um drama?
Escrevo pra contar que de alguma forma seus netos vão ficar um pouquinho mais perto de você: Agora você virou praça.
Sabe aquele cantinho jogado no meio da Via Expressa que você adotou, construiu pista de caminhada e jardim e deixou que todos usufruíssem? Pois é, aquele cantinho virou uma praça de esportes oficial com seu nome: Praça Messias Tadeu Galvão.
Agora a Flor pode dizer que foi numa espécie de "casa" do vovô.
O Daniel pode se gabar de ter um avô eternizado. E pode contar vantagem quando alguém disser "Vamos pra praça?" e ele dirá "qual praça? A do meu avô?".
Podemos passar por ali pra ver se você aparece. Eu juro que vira e meche eu ainda te procuro quando ando por ali.
Você sabe que por mais certeza de que você não está aqui, sempre especulamos que na verdade você resolveu sumir no mundo depois dos filhos crescidos e vagar sem rumo. Eu ainda espero na total certeza de um dia depois das 11 da noite você bater no portão la de casa e responder "sou eu minha fia!" como se nada tivesse acontecido...

Outro dia a Flor te chamou. Queria saber se ela te viu. Ela dizia pra mim "Tia Júlia, você tá muito bagunceira, vou contar pro seu pai que tá lá na sala!" Eu gelei com a certeza doce de que você passou por ali...

Não há um dia sem saudade, não há uma festa sem lembrança.
E quando eu te encontrar eu vou te dar um cocão por você ter ido embora tão cedo!

Essas sao as boas novas. Ainda não fui na sua praça pois não estou preparada pra passar um dia inteiro chorando. Mas irei em breve. Você estará lá? Espero que sim...

Com amor, Júlia."

2 comentários:

  1. Ola!

    Sou aluna da PUC Minas e junto com a minha colega Nathalia vamos escrever uma matéria para o Jornal Laborário "Marco".O tema propostó é falar sobre a importância do Messias Tadeu Galvão para a cidade de Belo Horizonte. Gostaria de pegar o seu email ou telefone para conversarmos, caso seja possível.

    Obrigada,
    Thalita

    ResponderExcluir
  2. http://www.neusinha.com.br/lerNoticia.php?id=190

    ResponderExcluir