domingo, 8 de abril de 2012

"A cigana leu o meu destino..."



Se eu pudesse fazer um pedido, um pedido só, eu pediria pra prever o futuro.
Se eu pudesse prever o futuro só me envolveria com quem não fosse me machucar. Mais! Saberia se aquilo que senti era verdade ou fogo de palha. Saberia quando eu não teria respostas. Saberia quando eu ia reencontrar com alguém...

Se eu pudesse prever o futuro, claro que eu espertamente usaria pra saber sobre carreira afinal, essa coisa de ser atriz não é nada !Atriz é feita de estudos, técnica, habilidades e contatos!
Mas o motivo real de querer prever o futuro é pra cuidar do coração. Porque na minha cabeça idiota, quando algo não vai bem com meu coração idiota, parece que nada nessa vida vai bem também! E eu sei que isso é um erro! E eu não queria mais ser assim! Pra isso, usaria minha bola de cristal pra saber direitinho sobre os dias, sobre meus passos futuros, sobre as pessoas que aparecem na minha vida...

"As pessoas ganham importância na sua vida rápido demais!" - um amiga me disse. Sou obrigada a concordar. Sigo a linha do "todo mundo é meu amigo, até que me prove o contrário!" com minha habilidade de prever o futuro, só confiaria em quem se mostrasse de confiança, só acreditaria se eu soubesse como seria no futuro e meu coração, ah, o coração... esse se entregaria muito menos vezes!

É... mas eu sei que isso nunca vai acontecer. E eu sei que se acontecesse, a vida não teria graça. O que causa tamanha vontade é o medo. O desejo, o medo, o momento presente e a dúvida sobre o futuro, sobre os alguéns.

Resolve com oração? Resolve com sorvete?
Resolve com atenção. Mas tem que ser muuuuuita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário