quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Das coisas da vida...


Sabe, eu sempre fui pobre. Em muitos períodos éramos pobres de marré-deci!
E muitas vezes ninguém dava nada por aquela mãe solteira com 3 filhos pra criar que se mudava de casa a cada 3 meses e trabalhava com jogo de bicho.
Depois de um tempo ninguém continuava dando nada pra aquela mãe solteira de 3 filhos que tinha uma banca de revista e mantinha as crianças na escola porque não era hora deles trabalharem.

Às vezes faltava carne. Às vezes faltava chocolates. Às vezes faltava brinquedos. Não faltava limonada gelada, campo pra jogar bola e companhia. Várias!

Relembrar o antes me faz ter ainda mais orgulho do que sou agora.
Minha mãe sempre colocou o estudo em primeiro lugar e mesmo quando a coisa apertava, essa mulher não colocava as crianças pra trabalhar! Escola! Sempre escola! Por isso sempre coloco minha formação como algo de mais valioso pra mim.

Escolhi ser atriz e nem por isso optei pelo "autodidatismo". Nada contra, mas não serve pra mim! Me formei pelo técnico em teatro na UFMG e desde então nunca tive que lavar pratos ou assumir outra função que não fosse relacionada à arte. Hoje sou graduanda em teatro também pela Universidade Federal e recentemente, entrei pra uma das mais prestigiadas escolas de canto lírico de Belo Horizonte.

Não escrevo pra me mostrar. Escrevo pra me orgulhar. E pra dizer que toda essa pobreza e dificuldade da vida me transformou no que sou, pessoal e profissionalmente.

Obrigada mãe, por dizer não, por segurar as rédeas com força e por não fraquejar nunca.
O que sou vem de você!

Um comentário:

  1. É preciso se orgulhar de quem nos formou.
    É preciso se orgulhar de quem somos e mais do que tudo continuar nossa formação a cada dia

    Parabéns!

    ResponderExcluir