sábado, 8 de outubro de 2011

Quando ser atriz pode incomodar...



Por mais bonito que seja, ser ator não é nada fácil. Claro, sabemos todos que não há nada fácil nessa vida e que cada um sabe bem a dor e a delícia de ser o que é, mas o fato é que atuar chega a ser, por alguns momentos, crueldade.

Massacramos nossos sentimentos, ignoramos o momento presente pelo personagem, pela arte e por N coisas que aprendemos á renunciar quando decidimos ser atores.
Não estou me queixando. Escolhi ser atriz e sigo nessa lida até que o teatro não me queira mais, mas a crueldade está na mania que o teatro tem de nos despir constantemente. Realizamos um strep-tease diário de sentimentos e sensações. Despimos-nos da realidade e entregamos sorrisos sinceros e prazeres gerais.

Nem só de enganações vive o ator, mas de todo aplauso que sai das mãos do público.
Talvez seja a capacidade de nos despir e nos entregar às mentiras que nos mantém vivos. Talvez seja a glória de, por apenas 2 horas, esquecer de tudo aquilo que existe e ser outro alguém.
Talvez seja essa confusão mental que nos impulsiona a acreditar, a levantar da cama nos dias de cão e a dizer: que seja doce!

De fato, “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário