terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aos amigos, tudo!


Amigo é um bicho estranho...
Mais estranho é quando alguma coisa anda mal na amizade...

Porque o normal é tudo andar muito bem. Os amigos não tem obrigação com você. Eles estão com você simplesmente por amor. Pra mim, o amor mais bonito, muito mais que do homem pra mulher, é o amor de amigo. Porque ele é simples, e tudo que é simples é mais gostoso. O amor de amigo te poupa de obrigações, cobranças, compromissos e principalmente, no amor de amigo você pode dizer não sem que isso seja o fim do mundo.

Não há uma data de comemoração do tipo "amigo, hoje faz 1 ano e 3 meses que somos amigos!". Pra que? Comemora-se todo dia que vocês conseguem encontrar um tempo na agenda pra se verem!

Você não precisa ser amplamente simpática com a mãe dos seus amigos. Aliás, você nem precisa conhecer a mãe dos seus amigos!

Já tive em minha vida amigos que terminaram comigo! É sério! Um amigo terminou comigo! Ele terminou a amizade! Mas ele fez isso simplesmente se afastando. Esse é o mal do amor entre amigos: como não há obrigações ou compromissos, some-se sem dar notícia a qualquer momento. Eu ainda sinto muita falta dele...

Mas esse foi um caso isolado e quando isso aconteceu, busquei outros amigos que me quisessem por perto. Sempre há um colinho pra você. Sempre há alguém disposto a comprar um pote de sorvete só pra te deixar feliz. Sempre há alguém com uma casa enorme onde você possa passar o domingo inteiro olhando pro céu. Há sempre um amigo que está ali simplesmente pra segurar sua mão. Há sempre aqueles que dizem que te amam e nem precisam ouvir você dizer nada.

Eu sou rodeada de amigos. Conto com eles pra tudo. E são muitos, diferentes entre si, mas por quem tenho igual carinho.

Parafraseando e descordando de Carlos Drumond, "quem não tem amigos é quem tirou férias de si mesmo".

5 comentários: