quinta-feira, 14 de julho de 2011

Conversa de téte-à-téte com o Mussunzinho


Numa dessas tardes folgosas e raras onde o frio, o cobertor e a pipoca são seus amo e senhores, fui pra casa. Zapeando na TV parei no programa maldito: o da Sõnia Abrão. Mas o que me prendeu lá não foi a cara da Sônia e sim o assunto do dia: "Mussunzinho está deprimido e pede ajuda pra voltar pra TV". Confesso, eu fiquei hipnotizada. Pra quem não sabe quem diabos é esse Mussunzinho, ele é o filho do sen-sa-cio-nal Mussum e foi através de um programa da mesma Sônia Abrão que o Brasil o conheceu. Na época ele foi pedir ajuda pra trabalhar na televisão pois ele e a mãe estavam prestes a serem despejados de casa. Na época ee era uma criancinha e cantou, dançou, fez cena, chorou e etc. Deu certo! A Glória Perez (aquela escritora do Clone) o viu e o convidou pra novela (não me perguntem o que a Glória tava fazendo vendo o programa da Sônia!...) e daí em diante foi outra novela, contratos e etc.

Passa esse tempão todo e eu ligo a TV pra ver o Mussunzinho (que hoje deveria ser chamado pelo nome próprio porque nem criança ele é mais)fazendo a mesma ceninha mequetrefe de ir pra um programa apelativo pedir pra fazer TV. ORA BOLA E CAMBALHOTAS! Seu Mussunzinho, eu tenho umas coisinhas pra te dizer, senta aí!

Primeiro: NO programa você disse que não queria contrato pra ficar na geladeira de uma emissora, você queria trabalho. Pois bem, se você realmente fosse ator não diria tanta bobagem, sabe porque? Porque ser ator não é melzinho não, querido! É preciso muita paudurecência pra conseguir permanecer vivo com nosso dinheiro merreca! E você vem me dizer que tem salário fixo mas ta ruim?! PQP! Fica quietinho com seu salarinho (que não deve ser de 540,00) e vai fazer teatro! Vai trabalhar! vai ser ator de verdade! Aaaaaahh não, me esqueci, você é aotr de novela né... Nunca fez teatro... Então vamos entrar na minha segunda observação.

Segundo: Você não é ator, querido. Quer dizer, você é, mas você e uma tor fraco e e perdedor. Não porque a vida te deu uma rasteira, mas porque você fica mendigando espaço na mídia enquanto podia merecer ser ator. Porque palco, chão, exaustão, Brecht, Pirandelo, Commedia del'Art e esses nomes estranhos fazem parte do trabalho do ator e eu aposto que você não conehce nada disso. Vai estudar meu filho! Vai procurar uma dessas tantas escolas boas de teatro pelo Rio e vai ser ator de verdade. Esse lance de genética já tá batiiiido... E aí entra minha terceira e última observação.

Terceiro: Seu pai foi foda. Claro que foi. No seu lugar eu também traria a imagem dele no peito. Meu pai foi um pé rapado e ainda assim eu me orgulho dele! Mas ficar usando o nome e a imagem dele toda hora é chaaaato... É tão piegas e cansativo que você fica pobre e frágil e essas características não são boas pro ator. Cresça por conta própria. Seu pai veio do nada e ninguém esquece dele. Aproveita a história de vida dele e não a imagem. Isso tá cheirando à exploração barata e o Brasil já sacou isso... O povo fica babando teu ovo, falando do seu talento, sua genética favorável, pois eu vou te dizer uma coisa: Tudo isso é mentira, genética de cu é rola e você é uma ator mediano. Pode ser bom um dia, mas hoje, você não passa de uma sombra.

Ser a tor não é nada fácil, nem pra quem tem pai artista! É preciso paudurecência SIM! E se você fosse ator, conheceria isso muito bem!...

5 comentários:

  1. euri mas não foi do que você falou dele nao eu ri foi de você minha filha Você nao sabe o que e um ator de verdade, o antônio Carlos (mussunzinho)e um dos melhores atores da nossa geração pode ser realmente que o pai dele tenha sido tudo isso que todos dizem e eu sei que foi , mas vejamos o fiuk também não é ator e até então ninguém abre a boca pra falar nada ,muitas meninas e ate mesmo meninos que fazem novelas seriados e etc... tambem nao são de nada e o meu mussunzinho que gosta do que faz, o trabalho dele que ele e apaixonado Você nao sabe valoriza então da proxima vez quando, você for criticar alguem faça melhor primeiro depois Você abra a sua boca pra falar o que quiser
    ah ! lembrando mesmo você falando isso ele continua sendo o melhor ator de todos os tempos
    Sou a fã number 1 do antônio Carlos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    como podemos ver, uns gostam do olho, outros da remela...
    Júlia (a dona do blog!)

    ResponderExcluir
  3. Eu também ri. Mas não foi por estes motivos: o belissímo português do comentário fã number 1.
    Lu do black.

    ResponderExcluir
  4. Que diabo de geração é essa??

    ResponderExcluir
  5. "...pode ser realmente que o pai dele tenha sido tudo isso que todos dizem e eu sei que foi..." É duro heim... ou foi ou não foi, ou tem certeza ou não tem... Poder ser e eu tenho certeza kkkkkkk

    ResponderExcluir